*Escola Makfly de Paramotor*
- *Aulas Práticas e Teóricas:*
- Aulas com vídeos sobre diversos temas.
- Treinos no solo com vela.
- Treinos no solo com motor desligado e ligado.
- *Estrutura Disponível:*
- Motor, flutuadores, paraquedas reserva, rádio e capacete com fonia.
- *Locais de Treino:*
- São Conrado, Itaipuaçu e Paciência (para treino de pouso no morrinho, quando necessário).
- *Duração do Curso:*
- 2 a 3 meses, podendo se estender de acordo com a necessidade do aluno.
- O tempo para começar a voar varia de um a dois meses, dependendo da frequência e da segurança do aluno.
- *Metodologia de Ensino:*
- Segue os padrões da ABPM (Associação Brasileira de Paramotor).
- *Instrutor:*
- Piloto e instrutor de voo livre há mais de 28 anos.
- Carteira CBVL 847-A, nível 4.
- Instrutor homologado ABPM, matrícula 839/18, fazendo parte da diretoria atual da ABPM hoje atual CABPP.
- *Finalização do Curso Requer:*
- 18 voos registrados com IGC válido e demonstração de controle de vela.
- Aprovação na prova da ANAC e na prova de piloto nível 1 da ABPM hoje CABPP (realizadas online no sistema da ABPM hoje CABPP).
- Realização de procedimentos de decolagem e pouso em linha reta, sem pêndulos.
- *Registros:*
- A maioria das aulas é registrada em vídeo.
- *Contato:*
- *Instrutor:*
- Marcelo Kallemback
Vibro com meu tralaho
Aqui você aprende paramotor com toda segurança.
Características de voo
É indicada para pilotos iniciantes e pilotos com desejo de uma asa confortável, fácil e segura de usar sem abdicar de bom desempenho.
Pilotos que desejam desfrutar um simples voo ou até voos mais longos de cross country. Para uso exclusivo no paramotor, a Flexus é uma asa que satisfaz a grande maioria dos praticantes do voo motorizado.
Participação na clinica para formação de novos instrutores2021
(ABPM) na cidade de Nova Odessa São Paulo no Ninho dos condores.
curso de paramotor com instrutor habilitado no Rio de Janeiro.
Para pilotos de voo livre que desejam voar de Paramotor e conhecer as técnicas dessa modalidade, temos um programa para você!
Parte Teórica:
Introdução
Iniciação
Equipamentos
Técnicas de Vôo
Meteorologia basica
Parte Prática
Inflagem e Controle da Vela
Virada e Técnica de Corrida com Paramotor
Controle de Empuxo
Conexão dos Equipamentos
Briefing de Vôo e Navegação
Aproximação e Pouso
Decolagem, Võo e Pouso Monitorado (Vôo/10 min.)
Aumento de Duração de Vôo com Aumento de Altura (Vôo/20 min.)
Exercícios Monitorados com Simulações Específicas (Vôo/30 min.)
Escolha do local de vôo, Avaliação do Tempo para Voar
Circuitos e pouso - Decolagem Alpina/Invertida
Passagens em vôo nivelado
Pousos de precisão numa marca ( não precisa pousar na mosca )
Desligar Motor - a pouso 100 dentro de 10m
Decolagens e pouso sem assistência
Vôos com 360, curva em S e curvas em 8
10 km de Navegação
30 km de Navegação/Triangulação
Completar um mínimo de 3 horas e 20 vôos solo
Material de vídeo como complemento do Treinamento
Estudo individual de determinados livros, vídeos e informações gerais.
Se você sempre sonhou em voar, mas, não sabia como, o Paramotor pode tornar seu sonho realidade!
Parte Teórica:
Introdução
Regulamento
Iniciação
Equipamentos
Técnicas de Vôo
Meteorologia
Parte Prática
Inflagem e Controle da Vela
Virada e Técnica de Corrida com Paramotor
Controle de Empuxo
Conexão dos Equipamentos
Briefing de Vôo e Navegação
Aproximação e Pouso
Decolagem, Võo e Pouso Monitorado
Aumento de Duração de Vôo com Aumento de Altura
Exercícios Monitorados com Simulações Específicas
Escolha do local de vôo, Avaliação do Tempo para Voar
Circuitos e pouso - Decolagem Alpina/Invertida
Passagens em vôo nivelado
Pousos de precisão numa marca ( não precisa pousar na mosca )
Desligar Motor - 100 metros pouso dentro de
Decolagens e pouso sem assistência
Vôos com 360, curva em S e curvas em 8
10 km de Navegação
30 km de Navegação/Triangulação
Completar um mínimo de 3 horas e 20 vôos solo
Material de vídeo como complemento do Treinamento
Estudo individual de determinados livros, vídeos e informações gerais.
Teste Teórico de Nível 1
É um parapente motorizado que mesmo sem vento pode voar a uma velocidade de 50 a 60 km/h. E para quem já voa de parapente é so fazer um curso de adaptação à modalidade motorizada.
Instrutor habilitado para o encino de Paramotor em todo territorio nacional pela ABPM, Associação Brasileira de Paramotor.
Todas as habilitações estão em dia me peça caso queira.
Para iniciar o curso você não precisa se preocupar com equipamentos,temos tudo!
Equipamentos de uso da Escola Makfly
2 capacetes com sistema Bluetooth
3 seletes de treino leves
2 coletos salva vidas
7 radios de comunicação
2 parapente ou asa de paramotor flexus da sol paraglider saida de Escola
2 birutas
2 motores moster vitorazzi 185cc
1 computador para as Aulas teoricas
2 paraquedas reserva
1 medidor de vento
1 equipamento para voo duplo
1 barra de aço para duplos
1 jogo completo de ferramentas para instrução basica de mecanica
Nós prestamos toda consultoria necessária para você não só comprar um bom equipamento, mas, escolher a opção mais adequada para o seu perfil.
Depoimentos do google meu negocio do curso Makfly
link para conectar,
Preço do curso sob consulta,você tem que entender o seu investimento.
treinando paramotopr em Itaipuaçu.
Alunos treinando paramotor no curço da Makfly Rio de Janeiro.
Aula de paramotor Recreio dos Bandeirantes.
Curso de paramotor.
Emoção de voar de paramotor.
Voo de paramotor no Cristo Redentor!!!
Descubra o mundo fantastíco do paramotor.
Curso de paramotor Makfly.